being damien hirst ou quero ser damien hirst

Damien Hirst causou furor mais uma vez quando apareceu com sua obra “caveira recoberta por diamantes-milhares-de-diamantes!” (For the Love of God, 2007), uma caveira humana recoberta por exatamente 8.601 diamantes com o valor de mercado de 100 milhões de dólares. A coisa toda causou uma repercussão enorme para o artista, apesar da peça nunca ter sido adquirida no mercado de arte (o próprio Hirst e um consórcio adquiriu a obra algum tempo depois).

Para discutir ou brincar com a questão da arte contemporânea, um grupo de Londres criou o conceito IARTISTLONDON que propoe kits para que todos possam se sentir um pouco artistas, de uma forma que não precise conhecimento e tão pouco habilidade.

O primeiro produto da empresa é justamente um kit com PLASTIC HUMAN SIZE SKULL, CRYSTAL BEADS (8,601 PIECES), GLUE, PAINTBRUSH, TWEEZERS, SILVER PAINT, INSTRUCTIONS, para que cada um seja também um pouco Damien Hirst.

A empresa descreve seus produtos da seguinte forma “is a brand new way of creating your very own contemporary work of art. It’s quick, it’s easy and you don’t need any artistic training or ability to start making great pieces! We supply you with all the necessary tools to produce your personalized copy of an original master.”

Banalização da arte? Discussão sobre o mercado? Seja o que e como for, não deixa de ser divertido

Advertisements

Leave a comment

Filed under nas artes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s