the new newsstand: not mags, old mags, new mags

Interessantíssima a análise de Virgina Heffernan no artigo Articles of Faith do New York Times. Virgina discute o que faz de uma revista uma revista, e o que querem os sites que se dizem revistas online, ou o que os diferencia afinal. No final do artigo fica no ar a questão “talvez isso signifique que ninguém mais tenha interesse em revistas. Ou talvez signifique que aqueles que se interessam, aqueles que procuram o “feeling” de suas velhas revistas, se dirijam ao mesmo lugar para o qual se dirigiram nos últimos 100 anos: para as bancas de jornal”

Ela ainda dá uma pista do que é uma velha revista (http://Salon.com/ – formato de revista no meio online), do que não é uma revista (http://www.thedailybeast.com/ – que é um site de integração de notícias, mais do que uma revista com uma linha editorial) e do que são as novas revistas (aquelas feitas para devices como o futuro Apple Tablet, como apresentado neste vídeo do youtube que mostra um demo de como seria a SportsIllustrated).

Fato é que fica claro que por um tempo ainda coexistirão as não, as velhas e as novas, até que se encontre uma plataforma onde todos os leitores, editores e anunciantes fiquem satisfeitos. Eu compro cada vez menos revistas (aliás, joguei fora recentemente quilos e quilos delas) mas ainda não encontrei algo que me traga, como diz Virginia, o conforto do velho formato. É esperar pra ler.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na tecnologia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s