haven’t you been invited yet?

board_haventyou

Exclusividade e preços baixos. Quem nunca se atraiu por estas duas palavras, ainda mais quando elas aparecem juntas? Graças à recessão, os negócios de venda exclusiva e online de produtos, especialmente roupas, vem crescendo em todo o mundo e ganhando relevancia também no Brasil.

Os clubes privados de compras funcionam através de cadastramento prévio e, muitas vezes, possuem listas de espera ou dependem de indicação para que o cadastro seja aceito. Os participantes, por sua vez, têem à sua disposição promoções diárias de produtos com até 80% de desconto.

O BuyVip, um clube europeu de compras com mais de 3,5 milhões de membros, recebeu um aporte de capital de 14,9 milhões de dólares e conta com parceiros como Calvin Klein, Zac Posen e Givenchy, vendendo roupas da última estação, além de bolsas e jóias.

Segundo ressaltam os co-fundadores do One Kings Lane, que vende produtos para casa de marcas de renome, os clubes de compra “invitation-only” são incrivelmente atraentes para designers de ponta, já que a exclusividade dos mesmos não afeta a imagem de luxo das marcas.

Em geral, os clubes também geram um senso de urgência, uma vez que limitam a possibilidade de compra a apenas alguns dias ou horas. Aqui no Brasil, o site Coquelux dá em geral 3 dias para as compras, enquanto alguns internacionais causam ainda mais frisson, limitando as ofertas a 36 horas!

Picture 60

Como os modelos de compra privados dependem de acesso constante e de um estoque irregular de mercadorias, a saída para o crescimento é, de acordo com reportagem do The Wall Street Journal, a entrada em novas categorias de vendas.

O site HauteLook , por exemplo, expandiu seu portifólio para produtos para casa e produtos de beleza, enquanto o RueLaLa vende pacotes de spa e sessões de Yoga, além de roupas e acessórios. O outro site americano Gilt planeja lançar ainda em julho a venda de pacotes de viagem.

Se você ainda não foi convidado para um dos Clubes, veja a lista dos que operam no Brasil para se candidatar

Coquelux

Privália

BrandsClub

Advertisements

Leave a comment

Filed under na internet, na moda, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s