slow fashion: 4 simple rules

board_slowfashion

Para simplificar o conceito, criamos 4 regras simples sobre o movimento Slow Fashion. Antes de começar, lembre-se que o Slow Fahion é uma alternativa à obsessão da velocidade, uma certa nostalgia em busca das tradições locais, é um movimento que pode se manifestar em muitas áreas, mas cai muito bem na moda, onde o fast fashion tem imperado nos últimos anos.

“In a loud, crowded, crazy world, it’s good for the soul to live better by living slower”

4rules

Picture 48 Não seja vítima da moda. Compre peças que possam ser usadas em várias estações. Compre peças que são a sua cara e o seu estilo. Neste caso, o black little dress sempre vem muito a calhar.

Picture 15

Picture 49Compre produtos feitos para durar. Pense no quanto você gasta com sapatos baratos que se destroem rápido. Compre um bonito, versátil e durável. Compre algo que nnao seja feito na China.

Mais da metade dos sapatos New Balance são feitos na Inglaterra. Sabia?

1245331269_nb made in uk

E, para mim, um dos grandes simbolos do “feito para durar” são os sapatos da marca argentina 28 Sport, que já vende seus atributos em uma série de bem humorados cartões postais

Picture 43

Picture 45

Picture 44

Picture 52Compre produtos com origem. Produtos orgânicos, produtos feitos de forma sustentável, produtos voltados para uma causa. A Tom Shoes, por exemplo, dá um sapato para cada sapato comprado, ajudando assim a calçar crianças da África.

logo_toms_large

Picture 51 Se ainda fazendo tudo isso você se enjoou de algo que comprou, reinvente, recrie, passe adiante. O site Enjoei é um projeto muito divertido de venda de roupas, objetos e acessórios usados e acontece aqui no Brasil. Se não quiser vender, é só partir para uma Swap Party, e faça um troca troca com suas amigas.

clothes_rack

Advertisements

1 Comment

Filed under na moda, na sustentabilidade

One response to “slow fashion: 4 simple rules

  1. Pingback: a arte do slow cheesecake « One Hundred Cheesecakes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s