handwriting is back: or has never gone

Em tempos digitais, o analógico ganha statement de arte e atrai cada vez mais aficcionados. Moleskines ganham as ruas, juntamente com canetas, lápis e gente disposta a desenhar e a escrever sem o intermédio das máquinas.  Lápis ganham tampas de platina e versões que ajudam a mostrar a sua relevância em um mundo de bits e bytes. 

A escrita e a tipografia invadem museus e galerias. Mira Schendel e Leon Ferrari no Moma, tipografias de todo o mundo bem aqui na Choque Cultural.

miraschendel31 alpha1

dilom_caligrafia-low

E lápis questionadores, botam em cheque o poderio das canetas, mostrando a sua utilidade nas condições mais estranhas (em um ônibus espacial, sem gravidade)… 

lapisrusso

e na escrita de longas obras literárias: o The 3 Mile Pencil explica como Shakespeare poderia ter escrito toda a sua obra com apenas 22 lápis

3milepencil

A Faber-Castell, hoje a maior fabricante de lápis do mundo, enfrenta os desafios do mercado com graça, produtos inovadores (como o premiado lápis triangular e os lápis com tampas “preciosas”) e com a maior parte da sua produção feita no Brasil, onde tem mais de 3 mil funcionários. Em recente encontro de marketing no Chile, o CEO da empresa, Baron Anton Wolfgang Graf von Faber-Castell, que tem hoje mais de 1.8 bilhões de unidades produzidas anualmente reforçou o papel do lápis nas nossas vidas com a frase “We want to be your company for life”.

E se você ainda não consegue se desapegar do teclado, que tal ter sua própria letra traduzida em uma fonte só sua, um handwriting só seu? É só ir no YourFonts e checar como fazer

Advertisements

1 Comment

Filed under na tecnologia, no consumo, no design

One response to “handwriting is back: or has never gone

  1. Pingback: micro trends: typographic decor « what is now, what is next

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s