green now: use less and better

board_green3
De acordo com Graham Hill, fundador do TreeHugger.com, e vice-presidente do Planet Green, ser sustentável passa por reduzir e compartilhar. Nas palavras dele, devemos usar espaços de forma mais eficiente, simplificar conceitos, trazer de volta os sapateiros e costureiras, buscar serviços e produtos que nos ajudam a economizar dinheiro e espaço.
Para simplificar ainda mais ele diz” “less is more” e “small is sexy”. 

 

E quem é que não quer ser sexy e atraente? 

 

Se os carros sempre foram demonstração de potência, o mercado agora passa pela necessidade em transformá-los não só em demonstração de eficiência mas também de charme. Quem viu ou leu algo sobre o Autoshow de Nova York sabe do que estamos falando, carros potentes e tunados deram espaço a pequenos e charmosos carros, com baixo custo de aquisição e de manutenção.

slide06 slide11

Quem passeia pelas ruas de São Paulo já pode esbarrar um número maior de vezes com os carros mais “cool” e politicamente corretos do momento (não fosse o preço de alguns deles) que agora chegam oficialmente ao Brasil.  O Smart, por exemplo, chega pelas mãos da empresária Cris Saddi que em entrevista ao site Taste disse “ele é ágil no trânsito e, para quem não sabe estacionar – como eu! – é ótimo”. E complementa “fora que dá para customizar ele todinho! Já pensou fazer um com banco em jeans?” (ela mandou adesivar o seu modelo com estampa de zebra). 

Os modelos Mini Cooper e Cinquecento deve chegar em breve, e nesta ordem ao mercado brasileiro. O primeiro deles com festança nos Jardins.

015180693-ex00 015785068-ex00

015180693-ex00

E se espaço é o problema, estúdio Republic of Fritz Hansen criou em conjunto com a Mini e a Airstream, um perfeito combinado para viagens mais longas: o  MINI Cooper S Clubman, apresentado recentemente no Salão de Mobiliário de Milão.

yvswjw5k

Precisa dizer mais alguma coisa?

Advertisements

Leave a comment

Filed under na sustentabilidade, no design, no luxo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s