green now: do the green thing

board_green3

A Internet vem representando um importante papel na hora de ajudar os indivíduos a se tornarem mais verdes/mais sustentáveis. Dos artigos sobre sustentabilidade, passando pelos sites de produtos verdes e chegando finalmente às comunidades e redes sociais, os usuários encontram muita informação e muito incentivo para iniciar o percurso no caminho verde da força.

Do The Green Thing

picture-16

O simpaticíssimo site Do The Green Thing cria uma rede inspiracional, através de vídeos e depoimentos que abordam 7 maneiras de se tornar mais verde: “walk the walk” (ande mais), “stay grounded” (deixe os aviões de lado), “all-consuming” (use o máximo de tudo), “easy on the meat” (reduza a quantidade de carne que você come), “human heat” (deixe os aquecedores de lado e aqueça-se com alguém), “plug out” (desligue) e “stick with what you got” (fique com o que você já tem, não ceda à pressão do novo). 

Um banco de reciclagem

picture-46

O Recycle Bank, por sua vez, já toca diretamente no bolso dos consumidores e cria um banco de reciclagem onde a cada libra de produto reciclado ganha-se um cupom que pode ser usado na troca de prêmios e produtos. Incentiva a reciclagem e a atenção ao meio ambiente através de uma forma bem prática. Todos, no fundo, viram vendedores do seu próprio lixo.

Consumo local como caminho para a sustentabilidade

picture-17

Muitos sites pipocaram no ano passado com a idéia de nos guiar pelo mundo dos produtos verdes, certificados ou feitos por comunidades locais. No site GreenGuide, patrocinado pela National Geographic, o consumidor encontra dicas para comprar produtos locais e verdes. São Paulo aparece na lista ainda sem produtos indicados – mas como o objetivo do site é ser uma rede de indicações feitos pelas próprias comunidades locais, pode ser que em breve tenhamos umas boas dicas para seguir.

Alguns outros sites do gênero: Greener Choices , InhabitatShop e FairTrade Foundation

Advertisements

Leave a comment

Filed under na sustentabilidade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s