outdoor stages: art replacing ads

board-art

Notícia fresquinha do Wooster Collective, que mostra o ambicioso trabalho de Jordan Seiler e a galeria Eastern District de Nova York. O projeto, chamado “New York Street Advertising Takeover” começou a se transformar em realidade na semana passada quando 120 outdoors ilegais da cidade começaram a ser recriados e reconfigurados por dezenas de artistas e voluntários.

delete3

Parte do resultado está aqui e nos faz parar em como a arte, além das leis, também são capazes de transformar uma cidade e expôr as suas idiosincrasias. A propaganda irregular que cobre coisas belas dá lugar à arte… ou pode ser simplesmente eliminada em sua totalidade, como fez a cidade de São Paulo através da lei “Cidade Limpa”.

Limpando ou criando, o destaque fica para a preocupação da sociedade em deixar os caminhos das cidades mais agradáveis: menos poluídos ou mais relevantes.

Advertisements

Leave a comment

Filed under nas artes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s