green now: sustaintability beyond the trend

board_green3Muito  se fala sobre sustentabilidade e, para muito além de uma tendência (uma macro-tendência, diga-se de passagem), os seus preceitos já vem sendo aplicados por indivíduos e empresas. A grande questão que fica, no entanto, é até que ponto ser sustentável está apenas no conceito e nas palavras de ordem do marketing ou está efetivamente virando prática corrente?

Vamos a alguns conceitos explorados durante o painel Recconect da PSFK Conference realizada no início de abril em Nova York:

“Sustentabilidade é uma jornada, não um destino”

” A idéia de sustentabilidade está relacionada ao desafio de como usar menos e melhor”

“A sustentabilidade nos desafia a comprar de forma mais inteligente”

“Como estabelecer uma verdadeira conexão com você mesmo, com o mundo e com os seus vizinhos”

A loja GreenDepot, recém inaugurada na cidade deixa bem clara sua visão do “ser verde”

– na qualidade do ar (todos merecemos respirar bem e de forma a proteger o nosso bem-estar)

– na conservação (escolhas inteligentes podem proteger recursos naturais sem comprometer nosso estilo de vida)

– na responsabilidade (como e onde os produtos são feitos afeta todos nós)

– na energia (uma casa energeticamente eficiente é confortável e financeiramente viável no longo prato)

– no local (recursos locais conservam energia e incentivam a economia local)

Ao longo desta semana vamos explorar alguns exemplos que começam a ajudar os indivíduos a colocarem em prática a sua idéia de sustentabilidade

Advertisements

Leave a comment

Filed under na sustentabilidade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s