index: the lipstick economy, right here

Saiu na revista TPM, mas vale repeteco por aqui neste tema.
É o surgimento do Beleza Natural, um quase movimento de resistência – indo bastante em linha com o que a marca Dove propõe, inclusive, do conceito da Real Beleza – contra os alisamentos de cabelos crespos.

A sua especialidade é em cachos, e com isso, consegue atender 60 mil clientes por mês!

Foto da matéria na TPM

Foto da matéria na TPM

Fundado em 93 por Zica, o salão não trabalha com nenhum tipo de alisamento, ao contrário, tem como objetivo realçar os cachos de suas clientes.

Zica é a inventora de uma fórmula secreta, que nasceu da mistura de vários alisantes para domar seus próprios cabelos. Quando chegou ao resultado que queria, já não tinha ideia do caminho percorrido, e recorreu a um químico para desvendá-lo.

prod

Com isso, tornou-se empresária. Começou no subúrbio do Rio de Janeiro e hoje já migrou para a Zona Sul. Comanda 800 funcionários em 8 unidades. Cada uma atendendo até mil pessoas em um único dia!

O tratamento segue um esquema fast-food: a cliente paga antes (R$100), na entrada, e a produção é feita em série, tendo que trocar de cadeira para passar por cada etapa do processo.

A crise? Nem arrepiou os cabelos! A previsão de crescimento para 2009 é de 35%

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Filed under no comportamento, no consumo

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