micro-trends: chocolate is king

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Hoje o dia inspira um post gostoso.

Não basta mais uma boa quantidade de cacau para fazer desta iguaria um doce mais saboroso e saudável.

Há algum tempo o chocolate voltou a ser estrela da festa.
Ele tem se tornado quase um item de luxo, com suas variações exóticas que estimulam o paladar e, muitas vezes, trazendo benefícios à saúde – que ajudam a minimizar a culpa pós-comilança.

É o caso da versão com chá-verde, que começou nas casas artesanais de chocolates finos e hoje já tem sua versão industrializada.

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Uma versão que ironicamente tem se popularizado é a mistura do doce com ouro. Ovos de Páscoa com o metal precioso chegaram a ser vendidos por mais de R$ 3 mil (na inglesa Selfridges).

ouroovo

Além da moeda de ouro (que já não é mais produzida pela Casa da Moeda inglesa), há folhas de 18k por todo o ovo, o que deixa tudo mais raro e caro.

O Japão já vende a mistura em barras normais, a preços mais acessíveis.

ouro

Outra nova-velha roupagem do chocolate tem sido como doce de festa.
Claro que ele sempre fez parte de docinhos “fantasiados”, mas hoje em dia ele voltou a ser estrela, retomando suas formas mais antigas, como no caso do brigadeiro.

Aqui em São Paulo, a Maria Brigadeiro faz o doce de festa em 40 variações, vendendo a preços mais altos, mas garantindo uma qualidade indiscutível, usando somente ingredientes naturais.

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E quem prefere algo mais elaborado, também pode procurar as lojas que fazem verdadeiras esculturas com chocolate. Uma mais linda que a outra, dá até pena de comer, mas deixa qualquer mesa digna de dar inveja a Willy Wonka.

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