micro-trends: 15 kb of fame (or more)

15k-board

Além da digitalização permitir todo e qualquer tipo de colaboração, ela permite algo muito mais interessante para aqueles que sonham com as luzes da ribalta: fama.

E fama com dinheiro, caso haja interessados!

A Forbes publicou, no final de janeiro deste ano, uma lista com as 25 celebridades mais influentes da Web. Claro que esta lista privilegiava aqueles que fazem sucesso nos EUA, mas sabemos que isso ocorre no mundo todo, e aqui no Brasil temos alguns casos clássicos para comentar.

Lá de fora, em primeiro lugar, ficou o globalmente conhecido Perez Hilton, o fofoqueiro das celebridades. Atrás dele vieram os criadores do Digg, site de compartilhamento de informações, e do blog TechCrunch.

Fizeram também a fama duas figurinhas com suas idéias peculiares: o garoto de 21 anos que criou um site para vender pixels (1 pixel a 1 dólar), vendeu 1 milhão e ficou milionário; e o peregrino Matt, que cada hora está em um canto do mundo, fazendo uma dancinha tosca e simpática. Recebeu vários patrocínios, com a fama, o que facilitou a continuidade do projeto.

Pelas bandas de cá, apenas para citar alguns, nos divertimos com as várias sacadas geniais do Kibe Loco, do publicitário Antonio Tabet.

E já estão surgindo pessoas de todas as partes do Brasil, querendo mostrar seus talentos artísticos em blogs, Flickr e YouTube.
Lucas Celebridade, o blogueiro de Luzilândia, já apareceu até na Hebe depois do sucesso na web. A dupla Valmir e Josy segue o mesmo caminho, com ajuda da viralização dos internautas.

A discussão raramente permeia o atributo “qualidade”. Normalmente, o importante é se expressar e ser autêntico – o que provoca a viralização. E com isso, a fama acontece.

Terminamos o post com o Filho da Mãe. No papel de mãe, ele promete.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s