the new newsstand: conclusion

board_newnewsstand

Se os hábitos de consumo de mídia vem mudando radicalmente nos últimos anos (e inclua-se aqui não só as revistas, focos deste board, mas também todas as outras mídias tradicionais), os grandes produtores de conteúdo devem observar e agir de forma a captar a atenção deste novo consumidor, a fim de manter ou pelo menos garantir algum retorno financeiro.

Algumas diretrizes são fundamentais para isso:

– filtro e personalização de conteúdo – fazendo do material impresso algo mais desejado e único

– criação de múltiplos e integrados canais de distribuição, de forma a atrair o interesse dos consumidores em qualquer que seja a plaraforma que lhe seja mais conveniente

– pensar que a qualidade editorial ainda é muito importante, mas os diversos pontos de vista e a participação do usuário (comentando, agregando, distribuindo) é cada vez mais fundamental

– elaborar planos de distribuição que ultrapassem os modelos tradicionais de assinatura e de compra em banca, garantido o engajamento e a retenção da audiência

Advertisements

Leave a comment

Filed under no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s