the new newsstand: some figures

board_newnewsstand

Saiu ontem um estudo da eMarketer chamado Consumer Magazines: Rethinking Paper and Pixels que analisa a mudança dos lucros das revistras migrando do impresso para o online, e como os títulos serão afetados daqui pra frente.

O cenário, como se vê neste gráfico, não é nada animador, mas existem saídas

 1019211

Por muitos anos as edições dependeram de muitos anunciantes e muitos leitores para justificarem seus investimentos. Hoje, com a migração ou a maior conexão com o meio online, muitas revistas têm mudado seu foco, direcionando-o para nichos cada vez menores e perfis demográficos mais atraentes para os anunciantes. Mas o maior caminho mesmo está na compreensão de um modelo de negócios que traga relevantes lucros através do meio online, onde hoje os leitores já tem riquíssimos conteúdos à sua disposição. 

A grande diferença entre jornais e revistas é que existe uma grande oportunidade para as últimas de desenvolver modelos de conteúdo premium e amarrá-los nos seus produtos online e offline, dando maior relevância para os dois. Os jornais, por sua vez, por fazerem parte de um consumo de notícias muito rápidas, não têm tido a mesma sorte.

elle

Advertisements

Leave a comment

Filed under no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s