the new newsstand: alternative subscription

board_newnewsstand

Uma das premissas do conteúdo na Internet é “leio o que quero, quando quero” assim, uma mulher de 35 anos pode ler uma matéria da revista Nova em um momento e depois, no outro, passar os olhos sobre uma produção da revista Crescer para, quem sabe, fechar o ciclo com um artigo da revista Você S/A.

Neste ambiente livre, as assinaturas de revista são quase um contrasenso, e, para muitos, sinal de amarras. Não que não exista fidelidade, mas os atuais leitores querem ter a possibilidade de mudar de idéia e, assim, mudar de revista quando bem entenderem. Se as assinaturas não apresentam uma grande vantagem financeira ou de praticidade (os dois grandes benefícios apontados pelas mesmas), a falta de flexibilidade oferecida pelo modelo agrava a situação. 

É como resposta a estes desafios que aparecem empresas como a Maghound,  que permite com que os “assinantes” escolham um pacote de 3 ou 5 revistas, com um valor fixo, e possam alterar as revistas que querem receber dentro deste pacote de acordo com seu desejo e necessidade mensal.

maghound

Assim, sim, juntam-se a praticidade da assinatura, com a flexibilidade da Internet. No Brasil, nenhum modelo assim vem sendo implementado, mas já é hora…

Advertisements

Leave a comment

Filed under no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s