the new newsstand: digital times, digital challenges

board_newnewsstand

Ainda há muita discussão sobre o impacto da Internet no consumo de informações impressas. E nestas discussões e análises uma coisa fica bem clara: se por um lado os jornais sofrem um impacto maior, por outro vemos o fortalecimento das revistas. Nos dois casos, no entanto, é cada vez maior a percepção de que uma mudança na forma/linguagem e uma modernização nos modelos de negócio são fundamentais para a sobrevivência neste mundo digital.  

O que abordamos aqui, com “The New Newsstand”, é como as editoras e revistas tem se reinventado, aproveitando tendências como a customização e a aderências às redes sociais de nicho para se aproximarem mais de seus públicos (e mantê-los fidelizados em qualquer um dos meios).

Interessante, dentro deste contexto, é observar o levantamento feito pelo Instituto Pró-Livro no fim de 2007, avaliando que os brasileiros aindam preferem ler jornais, livros e revistas a textos na internet. Mas que, no entanto, gastam ao todo muito mais horas lendo na Internet (em média 2 horas e 24 minutos semanais) do que em outros meios (os jornais e revistas ocuparam, em média, 1 hora e 18 minutos da semana dos usuários).

Advertisements

Leave a comment

Filed under na internet, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s