micro-trends: how to start a conversation

O começo da conversa com seus prospects é um dos grandes desafios para as marcas da atualidade. No meio de tanta opção, tanta crise e tanta gente falando ao mesmo tempo, para quem o consumidor vai olhar? Com quem ele vai dialogar? 

Simon Graj, CEO da consultoria Graj+Gustavsen, nos ajuda a responder esta questão quando diz que as empresas e lojas devem “ajudar as pessoas a ir sem medo em direção ao futuro – e se divertir fazendo isso”

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E se a ajuda e o diálogo são a chave do novo marketing, o arquiteto John Morefield de Seattle está para se transformar no símbolo e no exemplo máximo deste novo momento. O momento do marketing da conversa e da aproximação.

Desempregado, o arquiteto de 27 anos leva sua barraquinha, sua cara, sua coragem e toda a sua experiência para mercados de rua americanos (como o Ballard Sunday Market) com o objetivo de iniciar conversar com seus prospects. Sua estratégia? Oferecer uma breve consultoria, a partir de perguntas de todos os tipos, por apenas 5 centavos de dolar.

De centavo em centavo ele não consegue juntar o suficiente para pagar suas contas, mas faz seu marketing, de forma barata e envolvente, aproximando com isso novos e reais clientes.

Vale a pena ver, e pensar sobre como você ou sua empresa começam a conversa com seus clientes:

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