micro-trends: sangue novo

microtrends_sanguenovo

Os vampiros sempre execeram grande fascinação sobre as pessoas, mas acredito que nunca foram tão pop como hoje. Com o tema se aproximando mais dos adolescentes, através de livros, que dão origem a séries e TVs e filmes, a idéia dos vampiros respinga na moda, inspira a criação de jóias e alimenta uma orda de fãs loucos por seus astros e pelo desejo de se parecer com eles. As festas de 15 anos, que voltaram recentemente a ficar na moda, ganham ares vampirescos através da tematização, da decoração e dos looks dos convidados. 

Depois de Twilight (o carro chefe dos filmes do gênero), ganha destaque também a série True Blood da HBO, onde  a True Beverage, sangue sintetizado, é a grande solução para a convivência entre humanos e vampiros (e um produto e tanto).

picture-7 

Aqui no Brasil, ainda, o Animax lançou recentemente a série Blood Ties e o escritos Andre Vianco continua a lançar livros do gênero com muito sucesso.

A idéia agora é observar e pensar para onde mais esta coisa toda pode respingar.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda, no comportamento, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s