how-to: the art of looking sideways

Ontem fiquei às voltas com o livro The Art of Looking Sideways por horas. Era invevitável que, com toda a sua riqueza visual e de associações, livres associações e conexões, ele viesse parar em um lugar de destaque da minha prateleira (minha mesa de cabeceira do escritório) e, finnalmente, aqui no how-to.

26fletcher_ca1650

Fui então procurar mais sobre o designer britânico Alan Fletcher (e, para mim, muito mais que um designer, um filósofo da vida) e descobri que ele deixou nosso mundo em 2006, deixando um incrível legado e uma fantástica produção, além claro, de um grande ensinamento: olhe ao redor, olhe para além do óbvio, veja o mundo do avesso, olhe de novo, e de novo, e de novo.

Quando ele morreu, estava usando uma camiseta ilustrada com a imagem de um de seus posters onde se lia “I don’t know where I’m going, but I’m on my way.’’

Às vezes nos vemos perdidos nesta busca por conexões e soluções. O que importa, no entanto, é sabermos que estamos trilhando algum caminho, ainda que o destino seja incerto.

1 Comment

Filed under how-to, nas artes

One response to “how-to: the art of looking sideways

  1. Achei este livro e apesar do preço comprei estou apaixonada !

    Vale muito a pena !

Leave a Reply

