pink tween: too old for toys, too young for boys

board_pinktween

Em uma época em que pré-adolescentes figuram na lista das maiores celebridades do ano, e se vestem e maquiam como adultas, nos resta estudar o que as move e o que elas fazem acontecer.

eb0c

A importância desta geração está no seu poder de consumo – muitas meninas usam toda a sua mesada em produtos de beleza, por exemplo – quanto na influência que exercem sobre o consumo dos seus pais. Em 2007 foram mais de U$ 11.5 bilhões gastos por este público só em roupas e acessórios.

Com tanto poder nas mãos de tweens, os marketeiros devem estar atentos à adequação da abordagem: jamais passar dos limites, já que os pais ainda exercem controle. Mas os grandes influenciadores dessas meninas são suas amigas e as estrelas do show biz.

Elas são movidas a imitação: precisam da segurança de que aquilo que usam e fazem está na moda e cai bem. Precisam ser parecidas umas às outras. E isso é algo muito fácil de ser conquistado pelas lojas, criando looks semelhantes ao que se vê na TV e nos ídolos.

Elas querem mais de tudo: tweens não têm noção do que é exagero ou não. Acham que podem e devem ter vários pares de tênis e jeans. O número médio de brilhos labiais que possui uma consumidora da BonneBell é 10!

– Elas têm consciência ambiental: questionam o que é feito com recursos animais e algumas até se tornam vegetarianas. Especialmente as meninas, que são naturalmente mais carinhosas e maternais, não aceitam produtos que tenham sido testados em animais.

– Elas gostam de chamar atenção: e não para os garotos, mas apenas para terem a sensação de que são parecidas com suas amigas e pertencem ao grupo.

Muitas vezes isso faz com que as meninas personalizem suas próprias roupas, buscando torná-las mais parecidas com as da Britney Spears, por exemplo. E é quando os pais entram na jogada para impor limites. Afinal, pra algumas coisas ainda vale deixar o tempo agir.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda, no comportamento, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s