pink tween: o fenômeno KGOY

board_pinktween

KGOY significa Kids Getting Older Younger, e é um fenômeno notável no mundo inteiro. O próprio termo “tween” dizem que foi criado por marqueteiros para que pudessem vender para um público mais jovem, criando neles as necessidades que só viriam a ter alguns anos mais tarde.

As meninas, principalmente, se tornaram alvo fácil dessas necessidades. Surgem cada vez mais ofertas especializadas nelas, a ponto de realmente não haver a menor necessidade de querer crescer para usar as coisas da mãe, ou da irmã mais velha, como era antigamente. Agora, elas têm suas próprias roupas e acessórios, e são muito, mas muito mais interessantes que os das mulheres adultas.

A marca BonneBell descobriu nestas garotas um target certeiro para o consumo de suas maquiagens, tendo produtos “colecionáveis” para vaidosas de 4 anos de idade já!

tween-fischx tween-tsukamotox tween-dolanx

Enquanto as pequenininhas usam protetor labial com sabor, as maiores usam gloss com pincel, e as mais velhas já entram nas cores.

Outras lojas como a BeTween Scene trazem às suas vitrines os looks de Victoria Beckham e Britney Spears, ou qualquer outro que chame atenção suficiente destas pequenas consumidoras.

Olhando suas produções, notamos elementos presentes nos armários de adolescentes e adultas, como acessórios da moda, chamativos, e bolsas grandes.

between

Com tudo assim, à disposição, eu me pergunto – e a você – crescer rápido por quê?

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda, no comportamento, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s