pink tween: too old for toys, too young for boys

board_pinktween

Os tweens já são velhos conhecidos de muitos de nós. Parte da geração X, eles são esta parte específica da população que tem entre 8 e 12 anos, e não é mais uma criança, nem ainda um adolescente. Um extrato da sociedade que se comporta de forma bem semelhante na maioria dos países, mas que tem características completamente diferentes quando se fala de meninos e meninas. Os meninos, mais ligados a esportes e a atividades de grupo, ainda não tem grande apreciação pelas meninas que, por sua vez, esperneiam ao ver seus astros preferidos, ainda que eles estejam na televisão, e elas sentadas no sofá de casa.  

O board desta semana, portanto, deixa um pouco de lado os meninos para explorar o universo rosa das meninas, que mistura música com brilho labial, família e internet praticamente na mesma proporção. Outro motivo pelo qual o board é totalmente feminino, está na presença de duas tweens na Casa Branca. As filhas de Barak Obama, Sasha e Malia, são as primeiras tweens a pisarem na residência oficial do presidente americano em muitos anos – e elas, assim como seu pai, são muito  “cool”.

obamagirls

E se elas forem pelo mesmo caminho do pai, influenciarão não apenas os cidadãos norte-americanos mas também as crianças e tweens de todo o mundo.

As meninas Malia, 10, e Sasha, 7 anos, mal começaram o seu “mandato” de primeiras-filhas e já estão mostrando a que vieram. Elas são trendsetters: os vestidos que elas usavam desapareceram imediatamente das lojas; as roupas da marca J. Crew, usadas no dia da posse, provocaram furor em mães e filhas que queriam adquirir o “obama girl style”.

Elas são o centro das atenções, perseguidas por paparazzis e convidadas por ídolos dos tweens como o ator Daniel Radcliffe para eventos especiais (neste caso, um tour pelo set do novo Harry Potter). Bonecas com os sugestivos nomes de Sweet Sasha e Marvelous Malia foram lançadas pela Ty Warner , enquanto a editora de uma revista sonha em tê-las como estrelas: “Meu sonho seria ter uma foto delas, arrumando seus quartos ou fazendo uma festa de pijama”

E elas são ou não são o sonho de todas as meninas? É um conto de fada moderno, que todas observarão atentamente, passo a passo.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda, no comportamento, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s