this is a multiplayer world: looks real, feels real

board-14

E será que tudo isso é bom? Vale a pena mergulhar neste mundo virtual e ter uma vida paralela, pelo menos em parte do tempo de lazer disponível?

Se olharmos sob o aspecto do quanto esta tecnologia tem ajudado no desenvolvimento do ser humano – seja mental ou motor – toda esta novidade só tem a ajudar. A consequência é uma ampliação de visão estratégica e de funções da comunicação para que seja possível atender a um público mais exigente e dinâmico, mais exposto a uma variedade de recursos.

Já pensando pelo lado do abandono da vida real, de viver uma em detrimento à outra, o risco é alto. E não apenas o “pseudo-desaparecimento físico” do dia-a-dia, mas da confusão mental e de informações a que alguém pode se submeter.

Uma palavra que pode ajudar a trabalhar este fenômeno de maneira oportuna é convergência. Pensar em exercitar a comunicação nestes “dois mundos” de maneira interligada é algo que pode trazer (e tem trazido) bons resultados em termos de experiência para o consumidor.

Por isso que cada vez menos vingam as idéias que nasceram voltadas a um meio apenas. O importante é pensar desvinculado da mídia para sabermos aproveitar de tudo o que os dois lados têm a oferecer.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na internet, na tecnologia, no comportamento, no marketing

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s