believe it or not: making religion hip

board-13-amuletos

Uma reportagem da Time Out London buscou jonvens londrinos que transformam elementos da religião em algo atraente, encontrando personagens como Joel Stanley, “The Arty Jew”,  que mistura itens comprados no mercado de pulga, com um blazer de um estilista israelense e um tênis adidas, além do seu tzitzit comprado em israel.

timeout

“Todo o look está relacionado a códigos religisos judaicos e a busca do que é certo para mim. Se você vai para uma sinagoga ortodoxa, por exemplo, você verá homens vestindo preto e branco e usando chapéus. Eu quero ser capaz de reconhecer os códigos mas não quero me confinar em um grupo religioso em particular”, diz Joel na reportagem.

Lizzy

Já Lizzy B. Houston, “The Christian Rockabilly”, se inspira nos anos 40 e 50 para montar seu look, que não fica completo sem suas tatuagens “Grace” e “Faith” em cada um dos braços que, segundo ela, foram feitas para mostrar que ela tem fé mas que também foi salva pela graça de Jesus Cristo. “Grace é uma palavra ligada à religião, mas também tem relação com a forma como você cuida de você mesmo e como se veste”, diz

“Eu sou religiosa, mas esta palavra me dá aflição. Porque ser religioso vai muito além de ir à igreja. É uma diferente mentalidade, um lifestyle. Eu gosto da “Glorious Undead Church” em Kentish Town, onde os garotos que não gostam do estilo anglicano vão com seu estilo punk, gótico ou metal gear.”

O interessante aqui é observar como os jovens conseguem se relacionar com a religião, transformando seus códigos em elementos e representações mais próximas do seu universo.

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda, no comportamento

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s