believe it or not: fashion and religion

board-13-amuletos

A relação entre moda e religião é delicada, mas cada vez mais as duas disciplinas têm se aproximado. Seja como uma forma de crítica social ou até mesmo de afirmação social, aspectos da religião têm aparecido relacionados à moda ou à criação de tendências.

Na London Fashion Week do ano passado, por exemplo, um dos ícones mais claros de vestimenta tradicional religiiosa, a burka, apareceu representada em algumas passarelas. especialmente na de Louise Goldin

A idéia difundida hoje é que a burka deve servir não apenas para cobrir o corpo, mas como um item fashion. Difícil imaginar até onde isso pode chegar, mas não deixa de ser uma tendência a ser observada.

Basta ver o que pode acontecer, é interessante analisar a CharmingBurka, criação do designer alemão Markus Kison criou. Sua burka é digitalmente preparada para enviar por bluetooth, para os celulares mais próximos, uma foto da pessoa que a está vestindo. E, segundo ele, isso não é proibido pelas leis islâmicas.

Advertisements

1 Comment

Filed under na moda

One response to “believe it or not: fashion and religion

  1. Gostei disso! Já que é costume usar burka, poder escolher qual usar me faz pensar que talvez a moda tenha mesmo algo de democrático. Resta saber se as pessoas vão querer escolher.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s