2.0 travelers: world will travel, oh so quickly

board_travel20

A forma como o mercado de viagens, e a paixão por sair do lugar e ter contato com outras culturas, tomou conta da Internet, dando aos viajantes uma nova perspectiva, é um aprendizado muito interessante.

O fenômeno, precedido pelos inúmeros programas de televisão sobre o assunto (incluindo reality shows como o delicioso Amazing Race), mostra como o desejo por um assunto, produto ou serviço pode ser potencializado com a produção de conteúdo envolvente e a participação de usuários.

Através do Twitter, por exemplo, é possível ter dicas de viagem, buscas companhia para uma aventura e ainda ficar por dentro das últimas promoções das companhias aéreas. 

twitter

Através de sites como o TripIt, o candidato a viajante envia seus planos e recebe em troca uma sugestão de itinerário que pode ser impresso ou visto no celular.

TripIt

Usar o seu Ipod como guia de viagem, principalmente quando ele tem acesso à Internet, também tem se transformado em uma das melhores formas de ter informação, sem precisar sair carregando todos os guias com você.

st_ipod0604

Um dos serviços oferecidos é o iJourneys, que traz audio tours e mapas para facilitar a viagem e torna-la ainda mais rica.

picture-17

Talvez este seja realmente um dos mercados mais prolíficos em termos de funcionalidades e produtos, alimentando cada vez mais o desejo de viagem dos consumidores. A lista de tendências e novidades aqui poderia se extender por muitos outros posts, e deve servir de inspiração para a atuação de outras indústrias, que podem potencializar o envolvimento com seus clientes, através de ações dinâmicas e atraentes.

Advertisements

Leave a comment

Filed under no comportamento, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s