generation O: the opportunity

board-9

No fim das contas há uma grande oportunidade para nós, no marketing, com o surgimento desta nova geração. Principalmente no que diz respeito ao uso das ferramentas para a comunicação.

A Geração O tem menos amarras. Está mais predisposta a conhecer o novo e parar – não por muito tempo – para ouvir e ver. E digo “não por muito tempo” porque, como vimos, é uma geração que tem a tecnologia como sua aliada, e faz bom uso de sua evolução quase diária.

Ao acreditar em causas, a Geração O nos mostra como devemos nos comportar ao apresentar um produto ou serviço: com uma grande idéia por trás, ou um grande ideal. E então, através da tecnologia, provocar sua interação com nossa comunicação, e aproveitar o conteúdo que eles nos trarão, além de ver este conteúdo ser disseminado em uma rede de contatos.

É, portanto, a maior manifestação da Web 2.0: propensa a interagir, a criar conteúdo, a utilizar tecnologias distintas, a espahar a mensagem. Quem fizer bom uso disso, certamente será eleito por esta geração.

Advertisements

Leave a comment

Filed under no comportamento, no marketing

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s