generation O: the three Ts

board-9

A Geração O acredita em três coisas, basicamente. Todas começando com T: tolerância, trabalho em equipe e tecnologia.

Tolerância tem bastante a ver com a questão racial. Os Estados Unidos já têm tantas ou mais misturas que o Brasil, hoje em dia. Esta nova geração descende de americanos tradicionais, red necks, mas também de latinos, asiáticos e negros. E Obama conquistou a todos eles. Mesmo os jovens americanos que têm esta mentalidade, diferente de seus pais e avós, já procuram aprender outros idiomas e convivem com harmonia e orgulho entre outras raças.

Trabalho em equipe é uma mudança no padrão do herói americano. Esta nova geração está mais interessada no que um grupo tem capacidade de realizar em conjunto que a glória individual. Deixaram isso claro quando foram voluntários da campanha de Obama, em um número recorde jamais visto. Venceram juntos pela mesma causa.

E a tecnologia, que é tida como principal ferramenta para aproximar pessoas e resolver problemas, além de possibilitar um governo mais transparente e interativo, em se tratando de uma democracia.

Isso tudo faz pensar: será que trata-se apenas de uma nova geração politizada e engajada? Acredito que estejamos presenciando o nascimento de um novo target. Pessoas com uma nova atitude diante da vida, do consumo.

A Pepsi deve ter pensado o mesmo, pois já se adiantou e criou um novo logo inspirado no de Obama, especialmente para esta geração.

 

Advertisements

Leave a comment

Filed under no comportamento, no marketing

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s