recycling recreating: redistribuindo

Uma outra forma de recriar, pelo menos o seu guarda-roupa ou sua estante de livros, é participando ou preparando uma swap party. A idéia, já bem difundida por aí, é a de um encontro onde os convidados levam peças de roupas, objetos e livros que não querem mais, para serem trocados por outros, trazidos por outros participantes. Aquilo que não for trocado ali geralmente é destinado para alguma instituição de caridade.

E se trocar entre amigos não parece o bastante, que tal trocar com toda uma rede de usuários? É isso que alguns sites, especializados em troca, têm feito. Você acumula pontos, dependendo do número de peças que publica ou “negocia”, e troca esses pontos pelos produtos que te interessam. 

No fundo, é mais ou menos como comprar, sem gastar nada (ou já tendo gastado tudo antes). E em tempos de crise anunciada, nada melhor do que reciclar e reinventar o armário, multiplicando aquilo que todos já compraram em algum momento.

E se você acha que tende tudo a ficar uma bela de uma bagunça, aqui vai um guia de como preparar, e a regras de troca, para nada dar errado:

guia-para-uma-swap-party

regras-para-uma-syap-party

 

Advertisements

Leave a comment

Filed under na tecnologia, no comportamento, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s