recycling recreating: buy it or do it yourself

De cara podemos identificar duas necessidades que tornam a prática da reciclagem habitual: a não-existência ou não-provisão de um produto em determinado momento, o que nos obrigaria a criá-lo – muitas vezes com uma criatividade de dar inveja ao MacGiver (como no vídeo abaixo), e a consciência do excesso de desperdício de matéria nos dias de hoje, o que acaba nos tornando mais conscientes e também, criativos.

Vodpod videos no longer available.

more about “Lâmpada feita com lápis“, posted with vodpod

Indo pela segunda linha, é crescente o número de empresas que surgem com o objetivo não de apenas vender objetos recriados e renovados, mas ensinar como fazê-los.

É o caso so RePlayGround, que se posiciona como designer de eco-gifts usando material reciclado. É incrível como surgem coisas lindas e idéias brilhantes, como esta lâmpada feita com garrafas!

E vai ficando mais legal à medida em que vamos aprendendo a fazer, a reutilizar nossas próprias tralhas para criar algo completamente novo e digno de continuar sendo usado.

Segue a mesma linha o KidsKonserve. Sob o mote “choose to reuse”, eles transformaram a problemática da quantidade de lixo produzida por uma criança com seus pacotes e embalagens de lanches escolares (e almoços, o que é bem comum nos EUA) em um produto reutilizável e charmoso.

Aqui, o que foi feito é um pouco diferente: produtos que normalmente são descartáveis foram transformados em algo reutilizável, com a mesma função prática.
O legal neste caso é ver a consciência de reciclagem sendo disseminada já nos pequenos, criando uma geração que certamente fará as coisas como nós não fizemos até agora.

Advertisements

Leave a comment

Filed under no comportamento, no consumo, no marketing

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s