mass customization: I do, I do, I do

No que diz respeito às roupas e acessórios, as possibilidades de customização são infinitas e já bem disseminadas por aí.

Com poucos recursos e algumas boas idéias podemos criar looks bastante inusitados e interessantes.

Eu quis manter simples o visual customizado. Particularmente sou adepta às camisetas com estampas que tenham a ver comigo e com sapatos com algum toque extra.

Aqui você tem a idéia básica do look, calça e camiseta lisa. Achei uns botões e pensei em usá-los também:

O resultado é o que segue. Uma estampa que tem a minha cara, adoro a coleção Amar É. Os botões substituindo os originais da calça. A bolsa com uma mensagem: bolsas também têm grande potencial de customização, e podem dizer muito a seu respeito. Sapatos feitos à mão: estes já estavam prontos, mas há como customizar tanto o design como formato do seu pé. E acessórios para enriquecer uma idéia simples.

Este é um look bem personalizado, mas ainda é uma customização pensada e criada por uma pessoa para ela mesma.

Que tal pensar em uma loja, voltada para os tweens, onde os jovens consumidores participam do processo de criação das roupas?

Na Fashionology LA, é isso que acontece. Através de computadores touch-screen disponíveis logo na entrada da loja as consumidores selecionam o tipo de peça, a cor e a estampa, além das aplicacões extra disponíveis por tema como Juku, Pop, Rock, Malibu e Peace. Com as escolhas feitas, a menina se encaminha para o U-Bar onde uma “vendedora” finaliza a estampa e fornece todos os acessórios escolhidos para finalizar a customização no balcão Make It. Depois, com a roupa finalizada, a menina posa para a câmera e sua imagem é transmitida nos telões da loja e enviada para seu e-mail.

E que tal, ainda, desenhar o seu próprio vestido, escolhendo tipos de top, saia, estampas e cores complementares para ter um look só seu? Esta é a proposta do site Studio 28 Couture, e essa é a minha combinação para uma sexta-feira arrumadinha:

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s