outdoor stages: faça parte deste espetáculo

A arte se espalha pelas ruas, através da moda, da política, da música, do grafitti. Ela sai dos museus e se torna mais acessível à todos, ou àqueles que, com olhos atentos, percebem a presença inusitada da arte no caos urbano.

A idéia aqui é democratizar a arte, ou se apropriar dela para se aproximar do seu público, gerar discussão, gerar envolvimento. Os artistas (e artistas de rua) têm um papel importante neste processo, mas as marcas podem e devem observar este movimento como uma forma de se introduzir no cotidiano dos cidadãos ou ainda possibilitar com que os mesmos criem e apreciem a arte.

São bons exemplos disso as noites culturais espalhadas pelo mundo, as competições de cartazes de rua promovidas em Tóquio, as feiras de arte a céu aberto na Inglaterra, o uso de músicos de rua na divulgação do novo CD do Oasis, as jovens orquestras de tango de Buenos Aires usando as ruas para conquistar um novo público.

Que tal repensar o patrocínio puro e simples de ações culturais e passar à promoção de ações culturais mais abertas, amplas e inseridas no cotidiano? É bom para as marcas, e um prazer para quem vê!

————————

Veja todos os posts deste board:

play-me, i’m yours

o palco preferido de banksy

a roupa como uma plataforma

walking art

arte e cultura nonstop

less is more

introduzindo o tema

Advertisements

Leave a comment

Filed under nas artes, nas ruas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s