join and enjoy: following and being followed

Os microblogs estão dominando a cena das novas formas de interações e mídias sociais. São ágeis, fáceis e quase histéricos – mas também são muito úteis para a troca de informações, a conversação e o engajamento. 

O pioneiro, se assim se pode dizer em um mundo tão ágil, foi o Twitter, que já atraiu diversas empresas e instituições que começam a utilizá-lo como forma de conversação e contato direto com o público que as seguem e são seguidas por eles.

A Amazon tem seus last deals lá. Barack Obama faz campanha, com quase 90 mil seguidores.

O twitter é assim e, como no mundo real, a rede online tem os que seguem e os que são seguidos.

Recentemente tem se falado muito sobre a utilização do twitter por parte das grandes corporações de mídia de massa, não apenas para comunicar instantaneamente (como fez Rick Sanchez, da CNN, durante reportagem sobre o furacão Gustav) como também para ter informação em primeira mão. Ainda é tudo muito novo, mas talvez estas experiências nos mostrem o quanto esta nova “mídia” pode servir não só como forma de divulgação, mas também de conversação e compreensão do que se passa no mundo, com seus consumidores e amigos.

A regra, por enquanto, é conquistar seguidores, mas também seguir formadores de opinião e trendsetters de plantão.

————–

Leia mais sobre o caso CNN, aqui

Advertisements

Leave a comment

Filed under na tecnologia, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s