a spoonful of sugar: mary poppins singing along

 

“In every job that must be done, there is an element of fun”. Mary Poppins (atual musa de Marc Jacobs*) já dizia isso em 1964. Nosso board desta semana, “A Spoonful of Sugar” evidencia a necessidade de bom-humor no dia-a-dia. Não é a gracinha gratuita, não é piada, é a busca da sociedade por um dia-a-dia mais leve, mais colorido e por vezes muito mais simples.

A versatilidade e o bom-humor estão nas roupas da nova coleção da estilista Carolina Herrera, que explica claramente que “o importante é fazer sonhar. Por isso, criei essas peças, porque são as que deixam as pessoas de bom humor”. Peças para driblar a crise econômica, peças versáteis e coloridas, para serem combinadas entre si e usadas de dia ou de noite.

O bom-humor invade também os jardins e salas do Palácio de Versailles, com mais uma mostra irreverente do artista (pós) pop Jeff Koons, que quebra a tradição palacianda com seus “balões” escandalosamente coloridos e cortes inusitados para arbustos do jardim.

“A Spoonful of Sugar”, o What is Now, What is Next da semana, indica a tendência do bom-humor e da simplicidade para as coisas cotidianas. E é sobre isso que falaremos ao longo da semana.

——————————– 

* Aqui, uma foto do último desfile do estilista Marc Jacbos, com clara inspiração na musa Mary Poppins

Advertisements

Leave a comment

Filed under na moda, nas artes, no consumo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s